Guerra na Ucrânia: Rússia teria tomado a cidade de Sumy

22

Relatos ainda não confirmados dão conta de que a cidade Sumy, localizada no norte a Ucrânia e muito próxima da fronteira com a Rússia, foi invadida e tomada por tropas russas. Intensos combates ocorreram na cidade e circulam pela internet imagens e vídeos mostrando blindados russos entrando na cidade e prédios queimados durante a noite.

 

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Infelizmente a disparidade de forças é absurda, a Russia veio planejando essa operação a anos.
Mesmo assim os ucranianos sabendo de todas as dificuldades, continuam lutando, respeito total a esses combatentes.

DanielJr
DanielJr
2 anos atrás

Alguém tem algum vídeo disso? Links?

Cadu
Cadu
2 anos atrás

Espero que isso nunca ocorra no Brasil, dado ao nível de senso de alguns aqui, a rendição seria na primeira bala.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Realmente, e, ironicamente (ou não), a galera conhecida q se diz patriota e endeusa o atual governante, sem sombra de dúvida exigiria a rendição incondicional com vale compras em Miami

Leautenent
Leautenent
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Mano se acontecesse no Brasil nem precisaria disso tudo, bastava 1 submarino nuclear na costa do RJ para eliminar 99% da frota de superfície do Brasil e outro Sub em Itaguaí para eliminar toda a frota de subs, 5 misseis balísticos para eliminar 70% da FAB en Anápolis, RJ e SP, e artilharia pesada para eliminar 70% da força de Blindados do Sul e bombardear as BRs que ligam sul ao centro oeste e sudeste impossibilitado o transporte de blindados ate as áreas de combate.

Cadu
Cadu
Reply to  Leautenent
2 anos atrás

Pior quê não é nem questão de preparo e prontidão das nossas forças para um combate em larga escala, que é longe do ideal, mas é sobre o espírito de luta. Tem algumas pessoas que pelo visto tanto faz o que vai ser do Brasil, quem chegar primeiro pega.

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Exatamente! Vejo alguns fãs do ditador da Rússia dizendo que “é melhor a Ucrânia se render” ou “é melhor nem tentar”.
Imagina se nossa soberania e liberdade dependessem de pessoas que pensam em correr da briga no primeiro soco!

Last edited 2 anos atrás by 737-800RJ
Nascimento
Nascimento
Reply to  737-800RJ
2 anos atrás

O problema nunca foi depender do idiota da internet, mas sim dos nossos comandantes militares que detém de grandes orçamentos e que conseguem deixar nosso país MENOS armado que a Ucrânia. O Brasil iria cair de forma igual ou até pior, nossa única vantagem é a grande geografia e a grande população, mas achar que 36 Gripens e aquele engodo na baía de Guanabara vão garantir alguma soberania contra uma Força Tarefa nucleada estão muito enganados. Cairíamos em uma ou duas semanas apenas devido a distância entre RJ/SP até Brasília…

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Cadu
Cadu
Reply to  737-800RJ
2 anos atrás

Pois é, mas não apenas com relação ao ditador russo, tem uma galera que gosta é de ditador, mesmo sendo de Marte.
E de fato, se o nossa soberania estiver em risco, se depender de alguns vamos virar uma nação fantoche. Incrível!
Até militar da reserva, com canal do YouTube, falando que é melhor o governo ucraniano se render.
Alguns preferem viver como escravos, não importa de quem ao invés de morrerem como Homens livres.

4lex5andro
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Simples. O Brasil nunca foi uma nação. Não é e nunca foi, e jamais vai ser, talvez. O maior sonho do eleitor br médio é ganhar na loto/emigrar do país, ir pra algum país da Ocde… ou virar funça federal de alto salário, encastelado em algum condomínio fechado… E o resto do país que se lasque. Nem é questão de patriotismo mais, é de mentalidade. No país do penta, o que vale é um pragmatismo raso, que não tem ideia á frente, de evoluir, e tem medo de perder o nada que tem… e trocaria sua liberdade por uma falsa… Read more »

gordo
gordo
2 anos atrás

Nem há como comentar e poder ler comentários para debater, é muito dinâmico. A ficha do presidente Ucraniano caiu (por sinal o tratei de forma grosseira ao chamar de imbecil e peço desculpas) e agora lamenta ter sido abandonado pela OTAN, sabe-se lá Deus quais promessas fizeram a Ele para seguir nessa empreitada. Que o bom senso brilhe na mente dele e que se renda para evitar a morte de civis. Para Moscou interessa que seja Ele mesmo que conduza a rendição por ser o presidente legítimo (que mandou dissolver o parlamento para ter outro mais amigável, de santo ele… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
2 anos atrás

Estava recebendo muito dinheiro.
No último mês, recebeu dos EUA, França, Alemanha e U.E.
Que eu lembre.

MAB
MAB
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

FONTE “vozes da sua cabeça”. Agora este aqui, que muitos apedeutas esqueceram, deu o apoio comprado da russia. Viktor Yanukovych. Fugiu com o rabo entre as pernas para mamãe russia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MAB
2 anos atrás

14/02/22
g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/02/14/alemanha-oferece-ajuda-financeira-a-ucrania.ghtml

25/02
http://www.sbtnews.com.br/noticia/mundo/198677-macron-anuncia-ajuda-de-12-bilhao-de-euros-para-ucrania

21/02
União Europeia aprova ajuda financeira de R$ 6,93 bilhões à Ucrânia… – noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/02/21/ue-reforca-disposicao-para-sancionar-russia-em-caso-de-ataque-a-ucrania.htm

José de Souza
José de Souza
Reply to  gordo
2 anos atrás

ao invés disso o comediante incitou a população a pegar em armas e jogar coquetéis molotov nos blindados.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  gordo
2 anos atrás

Pra gente fica lição nenhuma. Nossos políticos estão mais preocupados em fazer postagem eleitoreira na internet sobre a questão, com olhos na próxima eleição. Ontem o STF, por maioria esmagadora, manteve o imoral e criminoso fundo eleitoral de quase 5 Bi. No Brasil é assim. As coisas acontecem e não aprendemos nada. A Pandemia vai acabar, com fé em Deus, e não teremos aprendido nada. O SUS pouco levará de legado ou de infra estrutura. Estamos vendo agora um país soberano sendo duramente invadido e subjugado. Faremos algo? Com certeza não. Daqui duas semanas, nem estaremos falando disso. Estaremos falando… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Fábio Machado
Fábio Machado
Reply to  gordo
2 anos atrás

Mas ele é um imbecil mesmo. O sujeito só mobilizou a Ucrânia para a guerra depois de as tropas russas entrarem e bateram na porta de Kiev. A Rússia está preparando essa invasão há pelo menos um ano. Sendo que no ano passado a Rússia já tinha feito um ensaio do que poderia ocorrer. Aí eu pergunto, o que fez o comediante nesse meio tempo? Sim, ele fez um comercial de tv com uns velhinhos atirando, enganando a população de que estavam preparados.

Up The Irons
Up The Irons
2 anos atrás

Se tomaram igual ao aeroporto de Hostomel, daqui a pouco as forças especiais ucranianas recuperam!

Leonardo
Leonardo
Reply to  Up The Irons
2 anos atrás

Aeroporto de Gostomel depois que a Rússia pegou ninguém recuperou .
Agora virou base russa

Fish
Fish
Reply to  Up The Irons
2 anos atrás

Mas as FE ucranianas recuperaram o aeroporto e perderam ele depois, relatos de 200 baixas do lado ucraniano, parece que é a nata da exército russo pelo norte e leste e sul unidades mais secundárias.

Abel
Abel
2 anos atrás

Rapaz, tem papo furado aos montes, saudades dos tempo do controle de comentários.

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Mais uma vez meu comentário fica preso na moderação. Não usei nenhuma palavra ofensiva. Simplesmente fiz uma menção às f#r#as arm#d#s. Não pode fazer isso aqui. Não pode nem mencionar. Tem que ficar lambendo eles. Elogiando. Se não a moderação coloca um algoritmo pra bloquear e só libera o comentário dias depois. Enquanto isso, comentário de gente comemorando guerra e falando um monte de besteira, é liberado sem limites. Aqui o poste mija no cachorro. Vai entender