A Coreia do Sul planeja investir 2,7 trilhões de won (US $ 2,3 bilhões) nos próximos 10 anos para desenvolver drones para uso militar, disse a agência de compra de armas na terça-feira.

De acordo com o plano, o país desenvolverá vários drones para realizar missões que vão desde vigilância a disparar granadas e fuzis, de acordo com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa.

Experimentos de combate estão em andamento com um fuzil e lançadores de granadas fixados na parte inferior dos drones, disse.

A agência concluirá a obtenção das tecnologias necessárias para o desenvolvimento de pequenos drones de assalto até 2022. O desenvolvimento real dos sistemas de armas deve levar mais quatro anos, disseram as autoridades.

A agência deve realizar um seminário sobre a indústria de defesa contra drones na terça-feira. Será transmitido ao vivo em seu canal no YouTube.

FONTE: Yonhap

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
3 anos atrás

Pode até gastar, mas este ai da foto está com uma cara de AliExpress…

O Chato
O Chato
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
3 anos atrás

Bem, quando se desenvolve uma prova de conceito ou, até mesmo, um protótipo, aparência costuma ser uma das menores preocupações.

De qualquer modo, concordo em parte com sua afirmação. Na verdade, diria que lembra mais aquelas engenhocas que canais de YouTube relacionados à engenharia e DIY costumam construir. 🙂

O Chato
O Chato
3 anos atrás

$2,3 bi USD ao longo de 10 anos não seria um valor muito impactante para o orçamento do nosso MD, mas… Prioridades, né? Enquanto outros países investem, o Brasil prefere gastar mais de 70% do orçamento de defesa com pessoal ativo e inativo. E não quer nem liberar informações detalhadas sobre os gastos com inativos.
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/09/14/governo-omite-ha-um-ano-pagamentos-a-militares-da-reserva-e-pensionistas.htm

Ten Murphy
Ten Murphy
Reply to  O Chato
3 anos atrás

E a lei da transparência? Como funciona nesse caso?

Luiz Floriano Alves
Reply to  Ten Murphy
3 anos atrás

MBT que nada, os exércitos estão procurando obter VANTS. Tudo que se tinha de doutrina tática está sendo reescrito. TRUMP com sua força Aeroespacial esta no rumo. Os ataques estão vindo do espaço. Drones invisíveis ao Radar e satélites para alvos pesados é o que vemos.