mistral

Os rebeldes sírios querem mísseis antiaéreos para se defender dos ataques contínuos do que restou da força aérea de Assad. A França está interessada em ajudar, mas primeiro quer se resguardar. Antes deverá alterar as armas para não serem usadas por terroristas. Uma solução é equipar os mísseis com um receptor de GPS e os locais onde o míssil pode ou não ser disparado. O sistema de acesso eletrônico também pode ter um timer que “desliga” o míssil após certo tempo e só pode ser “revivido” se for devolvido. Ainda assim existe o risco dos dispositivos de segurança serem rackeados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest


9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
akhorus
akhorus
11 anos atrás

Armar esse bando de terroristas canibais é um absurdo, como pode uma democracia europeia fazer isso ??
Que vergonha…

Colombelli
Colombelli
11 anos atrás

Wagner, ali é tudo farinha do mesmo saco. Tem que armar os dois lados até se matarem completamente. Quem quer que saia vitorioso, rebeldes ou Assad, é um risco pro ocidente e pra sua própria população. Os dois lados não tem um pingo de honra, e são fanáticos.

Na foto um Mistral, caro (tres vezes o preço de um Igla), mas com 93% de acerto em mais de 1500 disparos feitos.

Vader
11 anos atrás

Kkkkkkk, o Wágner tá é com medo que agora a lixaria russa na mão do Assado comece a despencar do céu que nem uva podre do cacho, rsrsrsrs…

CorsarioDF
CorsarioDF
11 anos atrás

E a história se repete…

Drcockroach
Drcockroach
11 anos atrás

O regime mais obscurantista da regiao eh a Arabia Saudita, onde existe um aparthaid contra as mulheres. Os rebeldes sirios (e chechenos, sauditas, …) anunciaram que receberam material anti-tank e antiaereo dos Sauditas (e provavelmente do Qatar).

http://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/while-the-west-deliberates-saudi-arabia-sends-antiaircraft-missiles-to-arm-antiassad-rebels-in-syria-8662438.html

Homens ricos do Kuwait financiam os grupos mais islamistas da oposicao.

O regime do Assad, um escroto sem duvida, mesmo assim era o que mais respeitava os direitos das mulheres e minorias; um regime que constitucionalmente separa religiao do governo, assim como o Libano, os unicos da regiao.

Perguntas:

– Quem irah conceder vistos p/ os 500 mil Cristaos que fugiram do Iraque e encontraram protecao na Siria? Agora que estavam construindo suas vidas devem fugir (ou refugiar) novamente; Os EUA e a Franca concederao os centenas de milhares de vistos, e inclui mais algumas centenas de milhares de Cristaos que sao Sirios? Serio?

– Por que regimes nao democraticos como a Arabia Saudita estariam patrocinando a democracia na Siria?

– Exatamente como melhora a situacao da vasta maioria da populacao fornecendo anti-tanks p/ os rebeldes destruirem os tanks fornecidos pela Russia?

– Alguem pode dizer quanto vale os misseis antiaereos p/ a Al Qaeda e organizacoes filiadas? Pois nao tenham a menor duvida que, mesmo que estes sejam entregues p/ rebeldes mais moderados, estes equipamentos serao imediatamente vendidos p/ os extremistas, dispostos a pagarem bem por eles.

– Quem acha engracado fornecer armas p/ jihadistas, tb acharah quando houverem decapitacoes (e jah estao ocorrendo) e apedrejamento em publico?

– Existe algo mais de concreto, alem de wishful thinking, de que grupos mais seculares da oposicao irao tb lutar contra os mais radicais e, eventualmente, vencerem? Quem irah controlar os assassinatos dos oficiais?

– Do lado politico, agora foi incorporado na oposicao a irmandade mulcumana, p/ criar ligacao entre os combatentes e politicos. A irmandade mulculmuna eh do mesmo grupo do atual Presidente do Egito (Morsi) no qual a minoria Cops (Cristaos “classicos”) se refere como chefe de mafia. Alias o proprio Morsi se referiu aos judeus como, e cito literalmente: “descendentes de macacos e porcos”.

– a Russia, os EUA, a Franca, A Arabia Saudita, o Iran, o Qatar, tem como foco a populacao (afinal eh este o motivo da indignacao, certo???) ou questoes geopoliticas, economicas, religiosas e a populacao eh um inconveniente detalhe?

– Exatamente como armando os rebeldes ajuda a encontrar uma divisao da Siria com reducao de conflitos e apoio a vasta maioria da populacao que sofre com a violencia? Continuar armando os dois lados significa continuar apoiando massacres ou apoiando uma solucao negociada com eventual divisao da Siria.

Se alguem tiver resposta convincentes p/ estas perguntas, apoio que armem os rebeldes.

– Finalmente, alguem aqui jah conversou com Sirios (independente da religiao)? Viu que existe um rosto, um nome, uma familia com profunda dor com o que estah acontecendo?

Drcockroach
Drcockroach
11 anos atrás

“Cops” = “Copts”

[]s!

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Daqui a pouco será “armas para os rebeldes brasileiros”.
Alguns fanáticos já falam em irem as ruas armados.
Brasil: à beira da guerra civil.

Flávio Vilaça
Flávio Vilaça
11 anos atrás

Marcos, você ta de brincadeira né? Porque se você não estiver colega, sugiro voltar a realidade, pois é menos doloroso

Vader
11 anos atrás

Hummmm… Sei não…

A coisa tá preta para a esquerdopatia brasileira.

Uma imensa parte do povo (o que a esquerda adora chamar de “classe média”, de “burguesia”, de “direita” entre outros termos pejorativos), que não tinha voz até outro dia, “descobriu” que a esquerdalha tem medo dela na rua.

Se o PT e o resto da escumalha acham que a “classe média” vai voltar pro batente (que é praticamente só o que ela faz) de cabeça baixa sem ganhar nada de importante, acho melhor tirarem o cavalinho da chuva.

O melhor que o governo, e me refiro a qualquer um, de qualquer partido e em qualquer nível, mas principalmente o federal, faz agora (eu se fosse eles ao menos faria isso) é atender boa parte das demandas dessa população até a coisa esfriar, e voltar à carga com seus projetos ideológicos daqui há alguns anos.

Porque se tentarem cooptar, ou pior ainda, passar por cima dela com seu rolo compressor, dessa vez vão transformar meros manifestantes em terroristas/golpistas.

E aí “o bicho vai pegar” literalmente, como diria Gilberto Carvalho.

Esse movimento não é o “cansei” senhores, que a esquerda conseguiu demonizar, nem o Brasil de 2013 é o Brasil-Lua-de-Mel-do-Lula. Se tentarem se infiltrar vão apanhar; se tentarem destruir vão criar mártires.

Sds.